.......................................................................................... Ensaios: 3/4/07 - 3/11/07 ..........................................................................................

09 March 2007

COMO É QUE É? - "PÉROLAS DO VESTIBULAR"



O vestibular é o momento em que o estudante deve estar concentrado, preparado para responder o máximo possível de respostas corretamente e conseguir a tão sonhada vaga na Universidade.

Mas tem gente que não estudou muito e, na hora da prova, acaba soltando o que todos chamam de pérolas, ou seja, frases sem o menor sentido que fazem a alegria dos engraçadinhos de plantão.
Respostas engraçadas de Geografia
O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.

A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.

A capital de Portugal é Luiz Boa.

A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.

O principal rio nos Estados Unidos é o Mininici

O Brasil é um país muito aguado pela chuva.

Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas.

Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.

Na América Central há países como a República do Minicana.

A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo.

As constelações servem para esclarecer a noite.

As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.

O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação.

Os plantetas são 9: Mercúrio, Venus, Terra, Marte. Os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).

As raças têm muita diferença entre si: assim, uns têm nariz chato, outros igual de papagaio, outros rebitados, etc."

A escala serve para saber quanto que um mapa é menor que ele mesmo.

Latitude de um lugar é quando a gente pega uma barca e chega no mesmo lugar.

Horizonte é onde que parece que é o fim do mundo.

O horizonte é até aonde a nossa vista alcança e conforme a gente vai andando ele também vai.

A Terra é um dos planetas mais conhecidos do mundo.

As constelações servem para esclarecer a noite.

O tamanho da terra e do sol é como um grão de areia e uma sala de aula.

O Brasil é um dos países mais intensos do mundo.

A alimentação é o meio de digerirmos o corpo.

Influência do meio sobre o homem: exemplo - o fato de uma pessoa estar rindo e a colega não sabendo porque a outra ri, poem-se a rir também, é a influência.

08 March 2007

Basta de Homofobia, Porra!!!


INVOLUCÃO HUMANA

[A homofobia é um termo criado para expressar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade.]

Com tanta coisa evoluindo no mundo, tanta tecnologia e informação, novas idéias e ideais, muita coisa mudou desde a época da nossa vovozinha, mesmo assim tem gente com pensamento retrogrado, que tem problemas em acompanhar a evolução, e estas pessoas acabam cometendo erros gravíssimos relacionado a violência e preconceito contra o próximo, talvez por conta da vida que levam e/ou a falta de amor à humanidade, O problema deve estar relacionado com a carência de afeto, de amigos, de bons pensamentos, pode ate ser de educação e capacidade de intelecto. Este tipo de atitude como, por exemplo: o de espancar uma pessoa só por ela pensar diferente, e agir de forma irracional, nem o animal (que muitos julgam irracional) reage desta forma. E ir contra o que todos buscamos que e a liberdade de expressão. As vezes tenho vergonha de ser parte da raça humana, que nem sempre contribui com a natureza e ainda faz o mal de diversas formas.

“...E tudo aquilo contra os que sempre lutam é exatamente tudo aquilo que eles são.”
(Legião Urbana - Marcianos Invadem a Terra)



Ali, vitima da violência provocada por jovens estúpidos e covardes.

“ALI tem 39 anos de idade, é filósofo, um estudioso da raça humana, professor de uma faculdade em São Paulo e, também, escritor. ALI é um cara tranqüilo, sereno, que ama a vida, ama seus amigos. ALI é uma pessoa muito pacífica, ao ponto de ser incapaz de fazer mal à uma mosca. No entanto, ALI tem uma particularidade, que o torna quase singular em comparação à maioria da população: ele é gay. Mas isso não faz dele menos ALI! Ele continua sendo o mesmo cara gente fina de sempre!
Madrugada de sábado, 11 de fevereiro de 2007, ALI estava voltando da rua para sua casa com alguns amigos, passando pela Rua da Consolação, nos Jardins - inquestionavelmente, o reduto gay da cidade de São Paulo - à 100m da Av. Paulista, quase na esquina da Alameda Santos, quando foi cruelmente atacado por um bando de mais ou menos dez caras, armados de cacos de garrafas em suas mãos. Os covardes em questão trajavam preto, como cavaleiros da morte, e traziam consigo todo o ódio do mundo. Por quê? Talvez porque não tenham a coragem que ALI tem de encarar a vida, talvez porque não tenham a inteligência e sensibilidade de ALI, ou talvez ainda, porque para eles deva ser divertido espancar um ser vivo até quase matá-lo.”

( por Fabricio Mardegan)


[Esta é a foto de ALI após a agressão.]

Penso também em como seria muito mais aproveitável se estas pessoas, se unissem para fazer o bem, para ajudar quem precisa; mas logo me vem à cabeça: pessoas assim afinal pensam alguma coisa?


RESPEITE O PROXIMO!

05 March 2007

O Enterrado Vivo



[...]
É sempre no meu não aquele trauma.
Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre a mesma ausência
- Carlos Drummond

"Receita do Peru"


Vingança do peru, que se encontra de saco cheio desses carnivoros!!!

Verdadeiro Show de Realidade


POLÊMICA EXPOSIÇÃO
“CORPO HUMANO: REAL E FASCINANTE” CHEGA AO BRASIL A polêmica exposição “Corpo Humano: Real e Fascinante”, que reúne 16 corpos e 225 órgãos humanos verdadeiros com o intuito de abordar de forma educativa seu funcionamento, chegou ao Brasil neste mês de março. Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação e passaram por uma técnica chamada polimerização, que evidencia as variações e diferenças apresentadas na nossa espécie. Desenvolvida em caráter educativo, sob direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, “Corpo Humano: Real e Fascinante” também busca estimular a interatividade ao dispor de setores onde o público pode tocar órgãos internos reais e repensar sua importância. A mostra quer ressaltar que a única coisa que o ser humano carrega desde seu nascimento até a sua morte é o corpo. Ela está acontecendo na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, desde de 1º de março, e já passou pela Inglaterra, Coréia do Sul e México, além de atualmente contar com exibições paralelas nos Estados Unidos e Holanda.